Situação atual
24 de janeiro de 2023: órgão se pronuncia sobre ata de reunião do Comitê Gestor de contratações da Justiça Eleitoral:
“As informações contidas nesse documento são apenas tópicos de discussão sobre o assunto. Por enquanto não há definição de como se dará o concurso, uma vez que ainda não foi publicada nenhuma resolução que trate do tema por parte do TSE”.

17 de janeiro de 2023: publicação da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2023
17 de janeiro de 2023: Circula na internet ata de reunião
09 de janeiro de 2023: Sancionada Lei que reajusta o salário dos servidores
Agosto de 2022: Clique aqui e confira o PLOA Federal 2023
26 de julho de 2022: em um novo contato com o órgão, obtivemos a informação que o novo concurso ainda está em fase inicial de planejamento. Uma comissão organizadora deverá ser definida após uma troca de gestão.
25 de maio de 2022: Portaria disponibiliza detalhamento de autorização do total de 205 cargos para provimento, dentro do Tribunal Superior Eleitoral.

Remuneração e benefícios
A remuneração dos cargos passará por reajustes a partir de 1º de fevereiro de 2023. Os valores serão atualizados conforme disponibilidade do órgão.

A remuneração inicial dos cargos atualmente é a seguinte:

CARGOSREMUNERAÇÃO INICIAL
Técnico JudiciárioR$ 7.591,37
Analista JudiciárioR$ 12.544,76

Cargos e vagas:
O concurso TSE oferta oportunidades para Técnico e Analista Judiciário para diversas especialidades. O detalhamento dos cargos é o seguinte:

CARGOSREQUISITOS
Técnico Judiciáriocertificado de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio técnico (antigo segundo grau profissionalizante), expedido por instituição de ensino reconhecida nos termos da legislação vigente. 
Analista JudiciárioDiploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de graduação específica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Etapas:
No último edital, a primeira avaliação conteve 120 questões: 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos para técnicos, e 30 básicas e 50 específicas para analistas. Para os dois cargos, os itens foram de múltipla escolha. Os analistas precisaram elaborar uma redação.

Prova discursiva
A prova discursiva foi aplicada apenas para o cargo de Analista Judiciário e consistiu na elaboração de texto com no mínimo 30 linhas.

24/01/2023

Fonte: Yara Lima
(blog.grancursosonline.com.br)