Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz – MT) divulgou no Diário Oficial o edital do Concurso Público que visa contratar 30 profissionais para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE).

Há oportunidades para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no documento, sendo que do total, 21 são para ampla concorrência e as demais reservadas.

Quando contratados estes profissionais vão atuar em jornadas de 40 horas por semana, e farão jus à remuneração equivalente a R$ 30.063,76.

Para se inscrever é necessário ter nível superior concluído, estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino), ter aptidão física e mental para o exercício do cargo, entre outros.

As inscrições para o concurso público estarão abertas do dia 08 de março de 2023 até o dia 04 de abril de 2023, e devem ser realizadas no site da FGV. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.

Somente haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que declararem e comprovarem que se enquadram nas hipóteses previstas doadores regulares de sangue e desempregados e trabalhadores que percebem até um salário e meio.

Os pedidos devem ser solicitados entre às 16h do dia 8 de março até às 16h do dia 10 de março de 2023, no site da empresa organizadora.

Como forma de classificar os inscritos será realizada: Prova Objetiva e Prova Discursiva. As provas do concurso público serão realizadas, preferencialmente, na cidade de Cuiabá/MT.

De acordo com o edital, a primeira etapa composta por 120 questões de múltipla escolha sobre os temas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira e Estatística, Economia, História e Geografia de MT, Ética e Filosofia, Direito Administrativo e Ética no Serviço Público, Direito Constitucional, Direito Tributário, Legislação Tributária Estadual, Direito Civil, Direito Empresarial e noções de Direito Penal, está prevista para ser aplicada no dia 4 de junho de 2023.

Haverá ainda no turno da tarde uma avaliação que abordará os temas de: Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos, Auditoria, Tecnologia da Informação, a prova discursiva.

Em caso de empate, terá́ preferência o candidato que, na seguinte ordem:

  • Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, nos termos do Art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso;
  • Obtiver maior pontuação na Prova Objetiva – Conhecimentos Específicos;
  • Obtiver maior pontuação na Prova Discursiva;
  • Tiver exercido a função de jurado, nos termos do artigo 440 do Código de Processo Penal;
  • For o candidato mais velho (no caso de ainda persistir o empate).

Este certame tem validade de um ano, contado da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez.


Fonte: Jornalista: Karina Felício

blog: pciconcursos.com.br

28/03/2023

Clique aqui para acessar o EDITAL