Os aprovados do último concurso da Caixa Econômica foram convocados em abril de 2021, 2.700 candidatos classificados, além disso, 560 aprovados estavam em processo de contratação desde fevereiro de 2021. Desde a realização da seleção do último concurso, a Caixa convocou 17.923 candidatos, com a admissão de 11.672 aprovados.
Já são mais de 8.000 cargos esperados para essa nova etapa seletiva, até porque a demanda de vagas da Caixa só cresce ano após ano.
O concurso CEF (Caixa Econômica Federal) para o cargo de técnico bancário está em pauta para ocorrer após a convocação dos remanescentes do último concurso. Para concorrer ao cargo de técnico bancário é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.000.
É uma ótima oportunidade pelo número de vagas, o que aumenta as chances de ser chamado e para quem busca uma carreira profissional sólida e promissora.
link patrocinado
Compre agora o pacote com as matérias atualizadas de acordo com o último concurso ou estude por módulos. Temos todo o material selecionado pela nossa equipe de professores!
PREPARE-SE COM ANTECEDÊNCIA
SAIA NA FRENTE!
Por que ingressar na Caixa Econômica Federal?
Ser aprovado no concurso da Caixa Econômica é o desejo de muitos brasileiros. A Caixa proporciona oportunidades de desenvolvimento profissional, através de programas de treinamento e capacitação, oferecendo benefícios e vantagens competitivas para os seus funcionários, como:
plano de saúde;
plano odontológico;
vale transporte;
vale alimentação;
vale refeição;
férias remuneradas;
13º salário;
plano de previdência privada e
seguro de vida.
Sabendo das necessidades dos candidatos e da busca por melhores professores e cursos com melhor custo-benefício, separamos para você um link para guiá-lo rumo a essa conquista. [ clique aqui ]
O concurso da Caixa Econômica Federal é muito disputado?
Não, se comparado com outros concursos e pela quantidade de número de vagas, contudo, os estudantes que já estão tentando desde concursos anteriores, possivelmente estarão mais preparados. Se você está tentando pela primeira vez ou não sabe por onde começar, não desamine, aqui no GrupoConcurso temos profissionais com mais de 25 anos no mercado de concursos que oferecem várias dicas, conteúdos, aulas gratuitas e pagas.
A CEF (Caixa Econômica Federal) oferece cargos de nível médio e superior, em diferentes regiões do país, com abrangência nacional, então, não pense duas vezes, comece a estudar agora mesmo.
Sabendo das necessidades dos candidatos e da busca por melhores professores e cursos com melhor custo-benefício, separamos para você um link para guiá-lo rumo a essa conquista. [ clique aqui ]
Como estudar para a Caixa Econômica Federal?
Sabemos que nem sempre é possível se preparar como gostaríamos por conta da rotina, mas saber exatamente o que estudar é um diferencial. Não perder tempo com o que não vai cair na prova, deixa seu tempo de estudo produtivo e ainda pode colocá-lo acima da concorrência.
O professor Frank Mattos possui mais de 25 anos de experiência no concurso público, vários livros publicados e expressou algumas dicas aqui para o jornal:
Estudar por conta própria é arriscado, pois o aluno pode cometer o erro de estudar conteúdos não relevantes ou que não caem na prova;
Estudar por apostila pode não ser uma boa ideia se não for acompanhado de aula, pois muitas apostilas estão defasadas ou desatualizadas;
O curso presencial é o mais recomendado, contudo se torna mais caro devido ao transporte, alimentação e nem sempre temos tempo suficiente para completar todas as aulas.
Já o curso online tem melhor custo-benefício, porém o aluno precisa verificar se o conteúdo é específico da matéria da Caixa Federal ou conteúdo genérico.
Praticar exercícios com provas anteriores com gabaritos, além de simulados, dicas e direções garantem uma vantagem nessa disputa.
Verificando os cursos no mercado, os professores recomendaram alguns cursos e escolhemos um curso com professores experientes, que já lecionaram em empresas e cursos renomados, como: Academia do Concurso, Qconcursos, entre outros. Clique no link para saber mais. [ clique aqui ]
Quais as matérias caíram no último concurso da Caixa Econômica Federal?
São diversos os temas que podem cair na prova deste concurso, porém o primeiro passo a ser dado é, juntamente, considerar as áreas do conhecimento abrangidas pela avaliação:
Conhecimentos Bancários;
Legislação;
Ética;
Matemática;
Lógica;
Língua Portuguesa;
Conhecimentos Gerais.
Obs. 1: Muitas pessoas, por medo, evitam concursos com matemática e lógica, contudo, é um erro brutal, pois concursos com essas matérias têm menos candidatos por vaga, o que aumenta as suas chances.
Obs. 2: Muitos alunos, mesmo não gostando das matérias de matemática e lógica, hoje têm consciência de que elas não são tão difíceis como pareciam quando frequentavam a escola. Professores experientes de concurso público conseguem mudar essa ideia, explicando como realizar a prova.
O professor Aluísio de matemática, parceiro do GrupoConcurso, ofereceu um curso com 50% de desconto para incentivar os alunos a estudarem para esse concurso. Clique no link.
Qual será a Banca examinadora do concurso da Caixa Econômica Federal?
O último concurso da Caixa foi realizado pela CEBRASPE, antiga CESPE/UnB. Em 2021 realizou um outro concurso de menor porte e com poucas vagas, sob organização da banca Cesgranrio.
De todos os professores que nós buscamos informações, todos são unânimes, concordando que as três bancas: CEPRASPE, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Cesgranrio têm maiores chances de ser a banca elaboradora do concurso.
Todos também foram unânimes que seria uma boa prática treinar as questões de concursos baseadas nessas três bancas.
Comecem a treinar!
Quando será a data do próximo da prova da Caixa econômica federal?
O processo de contratação deve ser finalizado até o final do segundo semestre deste ano. Veja a linha do tempo do concurso da Caixa:
23 de maio de 2023: assinatura do acordo entre MPT e Caixa.
24 de maio de 2023: anúncio da convocação de mais 800 aprovados.
São tantas datas oficiais que é normal se sentir perdido, mas o cronograma deste concurso muda muito pouco de um ano para o outro. Uma dica importante: a disponibilidade do cronograma oficial pode acontecer no final do segundo semestre de 2023 ou em janeiro de 2024. Use isso a seu favor na antecipação dos estudos.
Com base na experiência dos professores, alunos que estudam depois que sai o edital tem menores chances de passar. Como o edital ainda não saiu, aconselhamos o estudo das matérias básicas, que sempre repetem em cada concurso: português, matemática, conhecimentos bancários e ética.
Conquistar a tão imaginada vaga nem sempre é fácil, mas é possível! Exige preparação e dedicação, tendo como base os indicativos oficiais. Não desista e sucesso!
Fonte: https://grupoconcurso.com.br
Criado por: Cândida Duarte
link patrocinado
Compre agora o pacote com as matérias atualizadas de acordo com o último concurso ou estude por módulos. Temos todo o material selecionado pela nossa equipe de professores!
PREPARE-SE COM ANTECEDÊNCIA
SAIA NA FRENTE!